• 29 de Dezembro de de 2024
  • 15:32
  • 29.C
Image cover

“Tenho orgulho de dizer que sou barros-cassalense”

“Tenho orgulho de dizer que sou barros-cassalense”

O barros-cassalense joga no Lee Man de Hong Kong, China


O atleta barros-cassalense, Paulo Sérgio Simionato, 34 anos, jogador de futebol, que reside em Hong Kong, esteve em Barros Cassal visitando sua irmã de criação e tios, que entraram em contato com o Jornal Serrano para destacar sua trajetória, que os enche de orgulho.
Paulo contou que sua vinda para o Brasil esse ano foi muito corrida e pode ficar apenas dois dias em Barros Cassal, para rever familiares e amigos de longa data.
Ele saiu com 11 anos de Barros Cassal, carregando um sonho na sacola e no coração, de jogar futebol, e hoje joga no Lee Man de Hong Kong, China.
Começou sua carreira com 11 anos no Grêmio. Depois foi para base do São José e Cruzeiro de Porto Alegre, aonde assinou seu primeiro contrato profissional. Na sequencia, passou por diversos clubes do Brasil, e 2016 teve a primeira oportunidade de jogar fora do país nos Emirados Árabes. Depois de uma temporada voltou para o Brasil e em 2022 teve a oportunidade de ir para Hong Kong. “Agora vou para meu terceiro ano em Hong Kong, e para mim está sendo muito bom, já que neste ano conquistamos o título Premiere League de Hong Kong e vamos jogar a Champions League da Ásia na próxima temporada”.
Para Paulo, um dos maiores desafio do futebol é ter que estar sempre longe, arriscar, muitas vezes, indo a lugares que não sabe como vai ser.  “Para mim e minha família, viver em Hong Kong tem sido uma experiência muito boa, estamos podendo conhecer e vivenciar uma cultura bem diferente da nossa, a cada dia aprendemos alguma coisa, principalmente as crianças sobre a língua e comidas chinesas”.
Contou ainda que dispõem de bastante tempo para aproveitar e conhecer o país junto de sua esposa e filhos. “O que é mais difícil de adaptar é a língua e a alimentação, temos que falar inglês, eu já acostumei bastante com a comida e a língua, mas minha esposa ainda tem um pouco de dificuldade com a comida local”.
O atleta tem contrato com o Lee Man até julho de 2025 e se possível, pretende continuar por lá por mais uns três anos.
Por fim, disse ao povo de Barros Cassal que tem um carinho muito grande pelo município e pelas pessoas. “Tenho orgulho de dizer por onde passei que sou barros-cassalense”.

Dane Reis

 

Dane Reis

Jornalista

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...