A recomendação é rezar – astrologia por Apolo Quetzal
Nesta semana seguimos ainda com a forte tensão entre Vênus e Mercúrio, que estão unidos nos céus, com Netuno, involucrando o Sol, que vem, desde o dia de sábado, aumentando em força de voltagem.
Muitas pessoas poderão sentir certo nível de confusão nos pensamentos e emoções, com muito movimento do Sol enquanto a vontade de comunicação, de sair e se relacionar com outras pessoas. A Lua que, dispõe esses planetas, pois estão no signo de Câncer que é a casa da Lua, está passando por Escorpião ontem e hoje e pode influenciar a que hajam muitas reações neuróticas, gerando medos inconscientes que provêm dos níveis mais profundos da alma coletiva que já está recebendo uma fortíssima tensão de Marte e Plutão que estão, tensos entre si neste momento, e isso pode nos trazer muitas más notícias de violência no mundo e de coisas tristes. As relações internacionais estão muito críticas ao mesmo tempo que são o foco da atenção global por uma necessidade destes tempos onde todo o mundo se torna cada vez mais inter-relacionado. Há muitas demandas kármicas dos povos que interfere trazendo enganos e vontade de vingança, mas a humanidade só tem um caminho para conseguir que é pela cooperação verdadeira entre as nações.
No nível individual tudo depende de nossa capacidade de manter-nos calmos, sem identificados, até certo ponto, dos eventos exteriores do mundo e abertos a receber as lições que a vida nos dá em nossa vida íntima, tanto exterior como nas nossas relações pessoais, e em nossa vida social e profissional. Através da espiritualidade, que pode vir de nossas crenças religiosas, ou simplesmente pela sabedoria da vida que nos orienta na existência, aprendemos que a vida não é algo que possamos controlar absolutamente e que os eventos de nosso destino se apresentam muitas vezes sem prévio aviso. Embora muitos não queiram ver essa realidade e assim aumentam suas ansiedades e medos, a realidade muitas vezes não obedece aos nossos desejos. Então essa não identificação com a vida é saber que por trás de nossos desejos da personalidade exterior existem outros propósitos, muitas vezes desconhecidos por nós, tanto para a nossa vida pessoal como para os acontecimentos que assolam a humanidade cada dia. E quanto mais nos entregamos a esse desígnio desconhecido e possamos conhecermo-nos e o nosso próprio destino podemos adquirir mais calma, confiança e valor para enfrentar os fatos, sabendo que existe um nível de inteligência muito superior ao nosso conhecimento egoísta e aos nossos propósitos da personalidade exterior que sabe por onde deve levar-nos e lavar a humanidade.
Assim se alcançamos a nos concentrar e nossos ideias de auto realização humana e não apenas no lado exterior e material da vida, com empenho intelectual e emocional intenso, podemos ficar fora dessa energia de tensão e confusão coletiva desta semana e ao contrário acessar outros níveis mais profundos de compreensão e despertar interior do nosso ser verdadeiro que não é somente nossa parte mortal que fica aqui na terra, mas nossa alma imortal que segue sua viagem pela eternidade.
Que se nega ao autoconhecimento ou à espiritualidade em suas variadas formas sociais dificilmente vai passar este tempo sem desespero. Porém quem estiver ancorado numa busca espiritual, e se esforçar em se autoconhecer e compreender a vida e o universo em suas leis eternas e não ficar apenas hipnotizado pelas aparências do mundo e pelas opiniões ou padrões do mundo, tão contaminado de interesses egoísta, políticos e materiais, e estando nessa busca verdadeira de se conhecer a si mesmo e de encontrar o seu caminho individual de evolução interior então esta semana é mais uma oportunidade extraordinária de subir um degrau acima em nossa realização humana.
Se assim fizermos com verdadeira honestidade e sinceridade de coração, seja rezando, o que é muito recomendado, seja meditando ou refletindo pacientemente, nada de triste nos passará e nada que não possamos assimilar, e tudo será sempre de acordo com o nosso bem. Esta é uma semana para refletir sobre nossos afetos, sentimentos, e para aprender a aceitar o destino colocando a nossa parte, com boa vontade para cooperar com a vida e assim facilitar que flua o nosso destino de forma harmoniosa, curadora e sem sofrimentos.
Lembremos que é uma semana especial por dois fatos astrais muito importantes a nível do nosso universo local que é Terra no interior do sistema solar, que são o solstício ou entrada do Inverno neste dia 20 de junho, noite de São João e a Lua Cheia. O Sol entra em no signo de Câncer abrindo a estação do frio, da escuridão e do recolhimento interior. Tempo de interiorização e de preparação para um novo renascer que começará na próxima primavera e culminará na estação do verão.
A Lua cheia, porém, nos dá a oportunidade de reforçar nossos propósitos sendo persistentes na ação e no fazer prático para não ficarmos afundados em estados de ânimos negativos de reclamação ou depressão. Se exercite na comunicação, na família, no seu trabalho, na sua vocação interior e em desenvolver e cultivar seus dons.
Contatos: 61994289129,de Apolo Quetzal, Gaúcho, diretor das escolas Tutumbaiê. O DDD é de Brasília, por residir e dirigir uma escola neste estado. É diretor também de uma escola em Santa
Maria/RS.https://www.facebook.com/groups/nacaotutumbaie
https://www.youtube.com/channel/UCgHFp1Y_mo-ex0eTziyWbrw
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)