Morador faz gato em rede d’água para encher açude no interior de Sinimbu
Consumidores da localidade permaneceram dias sem água
Moradores da localidade de Linha da Grama, interior de Sinimbu, estavam enfrentando problemas no abastecimento de água por aproximadamente vinte dias, afetando mais de trinta famílias.
No início achavam que era queda de luz que desligava as bombas d’água e não eram ligadas novamente. “Em minha casa, tinha água nas torneiras somente duas a três horas por dia”, contou uma moradora.
Os moradores e funcionários começaram a perceber que desde que um açude foi feito na localidade, iniciaram os problemas diários de falta d’água, então, começaram a observar e viram uma mangueira preta dentro do açude.
“Tentamos reunir provas, sem sucesso, então foi colocado uma pressão no setor municipal responsável, que enviou sua equipe no local para averiguar, e foi constatado que fizeram um gato na rede d’água para encher o açude”, relatou uma moradora.
Ela seguiu contando que na tarde de hoje, dia 15 de abril de 2025, a Prefeitura junto com a Brigada Militar estiveram no local e constataram que além do gato na rede de água também tem um 'gato' de luz.
Recolheram as mangueiras que eram usadas para esse delito.
"Minha indignação é que o ser humano está cada vez mais egoísta, pois além de toda esta água que foi fora, prejudicou muitas famílias. Eu com bebê pequeno em casa, sem poder lavar uma mão ao trocar uma fralda, as pessoas vindo da lida do fumo e não ter uma água para tomar, um banho sequer. Muitos transtornos a tantas famílias. E mesmo, ontem quando foi flagrada a situação, continuaram enchendo o açude, só parou hoje porque a polícia recolheu o material”, relatou a usuária Miriam de Oliveira Rosa - técnica de enfermagem e fotógrafa.
Fotos de Miriam de Oliveira Rosa.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)