O Almoço Beneficente acontecerá neste domingo, dia 30 de junho, no Salão da Comunidade Santa Terezinha, Centro de Herveiras. Todos convidados!
O grupo da terceira idade de Herveiras, ‘Amigos para Sempre’, está organizando um almoço beneficente em prol do casal Clécio e Vanice, sinimbuenses, que perderam tudo na enchente de 30 de abril.
O Almoço Beneficente acontecerá neste domingo, dia 30 de junho, no Salão da Comunidade Santa Terezinha, Centro de Herveiras. Todos convidados!
A grande quantidade de água que desceu pelo Rio Pardinho e foi carregando tudo arredor, não levou apenas a casa que eles haviam construído em novembro de 2023, levou os álbuns de fotos da família, as coleções de fita e DVD de Clécio, a antiga máquina de costura que era da família, e todos os objetos afetivos que foram construindo e denominando de lar.
No dia 03 de junho o casal completou 35 anos de casados, e infelizmente, nesse ano, a data que as filhas Aline e Alice sempre davam um jeito de confraternizar com os pais, foi diferente. “Mas pelo fato deles terem saído são e salvos desta tragédia e mediante tantas dificuldades e sofrimentos gerais, somos imensamente gratas pela vida de nossos pais”.
As filhas relataram que se a enchente tivesse acontecido à noite, eles e muitas outras pessoas, possivelmente não estariam mais aqui para recomeçar.
Contaram que cresceram vendo seus pais se envolvendo na comunidade, ajudando nas festas, os vizinhos e a família. “O Clécio e a Vanice sempre estiveram lá, para todos, com as portas abertas, telefone sempre ligado, carro sempre pronto pra carona, pra ida ao médico de emergência, na madrugada, ou uma festa longe, de algum familiar ou amigo”.
Clecio dedicou grande parte da vida ao serviço público junto à Prefeitura de Herveiras. Era o guardião das águas. Nunca mediu esforços para ajudar as comunidades de todo o município para que em eventos não houvesse falta de água, ou que ainda, o impacto negativo fosse minimizado. Atuou forte também na conscientização de revitalização das nascentes, e, principalmente em períodos de estiagem, trabalhava incansavelmente para que as famílias tivessem água em suas casas.
Foram inúmeras vezes que o ‘Clécio da água’, como era conhecido, chegava em casa, no município de Sinimbu, e o telefone tocava nos finais de semana, e lá ia ele, novamente preocupado com o bem estar das pessoas e, muitas vezes, fazia sim, muito mais que a sua obrigação. “Escrevemos isso, porque para ele, sim, estava fazendo apenas sua obrigação, e acreditamos que ele tenha a sensação de que ninguém lhe deve nada, e realmente, é assim.
Mas a quem está lendo, se por algum motivo, sentir que pode se fazer presente neste almoço do dia 30, será uma grande oportunidade de ajudar duas pessoas que merecem demais esse carinho e essa mão amiga estendida, sem esperar nada em troca, além de uma gratidão imensa, ajudando-os a recomeçarem. Generosidade e bondade definem essas duas pessoas, e quem os conhece, sabem disso”, relataram as filhas.
Por fim, elas agradeceram ao grupo da terceira idade que tomou a iniciativa e vem engajando a população herveirense para promover esse almoço em prol dos seus pais.
Caso queiram ajudar de outra forma, podem ligar/mensagem ou fazer pix com a chave 51998062696 em nome de Vanice Silva.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)