• 01 de Janeiro de de 2025
  • 13:35
  • 29.C

Arthur deixa mensagem aos pais

Arthur deixa mensagem aos pais


Mesmo entre toda uma luta interna para entender a partida de Arthur Groff, de 14 anos, e aceitar que esta realidade não pode ser mudada, os pais Solange e Paulo, buscam a todo momento manterem-se na vibração do quanto foram felizes por poderem ser os pais deste adolescente tão especial.
Solange salientou o quanto tem ajudado as mensagens e carinho das pessoas, disse que através das publicações recebeu muita força, inclusive, gostaria de citar todas, mas como não é possível, iria citar uma que representa todas,em que fala que nem uma folha cai sem a permissão de Deus, o que a trouxe um entendimento muito grande dos propósitos do Pai, e não lhe resta dúvida, de que foram muito privilegiados por serem os pais de Arthur e que ele está em um lugar muito lindo junto de anjos, gatos (que aqui muito gostava) e de Deus.
Na sexta-feira passada, dia 09 de junho, Solange entrou em contato, feliz/emocionada, pois tinha sentido vontade de olhar a mochila escolar de Arthur. “Fico muito pouco sozinha, ontem fiquei uma hora sozinha, quando senti uma vontade enorme de olhar a mochila de Arthur, pensei: “será que ele não deixou uma mensagem para mim?”. Mas logo em seguida me veio outro pensamento: “como ele ia deixar uma mensagem para mim, se como nós, não sabia que ia partir?”. Mesmo assim, peguei o caderno e fiquei emocionadíssima, o caderno se abriu em um trabalho recente que ele fez na escola era um questionário, onde ele era para falar as características que as pessoas viam nele e em seguida fazer um texto, que ele escolheu como tema sua família”.
No texto ele escreveu: “Minha família é minha base de tudo, além de ser meu exemplo, é nela que aprendi dar os primeiros passos, a conviver com a sociedade e a ser educado.
Tem pessoas que dizem que a família não é uma coisa importante. Mas para mim quase ninguém vive sem a família, pois ela é a estrutura desde a te ensinar a falar até ajudar a fazer uma faculdade ou um curso.
Quando eu fico longe de minha família eu percebo que ela é muito importante, desde o jeito da mãe preparar a comida ou quando jogo canastra com o pai.
A minha família é perfeita e eu nunca mudaria alguma coisa”.
Solange olhou uma folha solta na mochila e encontrou outro trabalho escolar de Arthur, e nesse diz: “que recado posso deixar para minha mãe?”.
O recado: “mãe obrigada por estar sempre ao meu lado, me amar, sempre me dar do bom e do melhor, ser paciente e sempre me ajudar em qualquer momento. Tenho a maior sorte do mundo por Deus ter escolhido você como minha mãe. Muito obrigada por tudo, merece ser a mais feliz do mundo”.
Solange já decidiu que fará quadros com estas mensagens para colocar na casinha no cemitério.
Ela disse também para jornalista Dane Reis que a casa deles não é um ambiente de tristeza nem de energia ruim, é acolhedor e de muita paz, apesar da saudade de Arthur e da superação que desbravam todo dia para recomeçar a vida.
A única coisa, que infelizmente não vão poder fazer é ser um dos casais festeiros da Festa do Fumo do próximo ano, compromisso que haviam assumido, pois não conseguirão se sentir no clima para começarem planejamentos, buscas de donativos, parceiras, visitas em festas do município e região, entre outras atividades. “Mas quem sabe para uma festa mais para frente a gente consiga assumir esta tarefa”, finalizou.
 

Dane Reis

 

Dane Reis

Jornalista

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...