Para as próximas semanas leitores podem fazer perguntas sobre assuntos diversos, vejam no final o contato.
20 de maio às 10h am, o nosso astro Rei, o Pai Sol, como diziam os antigos povos nativos da Terra de todo o globo, entrou em Gêmeos, a Lua entrou em Escorpião às 19:34h.
Estamos em tempos de despertar espiritual e cultural, pois a humanidade está num momento crítico de transformações e sempre que isso acontece é um momento de desafio para os seres humanos, individualmente e coletivamente. Nestas horas difíceis que se apresentam, onde estouram guerras, violência generalizada, cataclismos naturais, sociais e políticos, crise econômica mundial, onde a humanidade se dilui em atitudes que vão das mais heroicas e admiráveis até as mais escuras, cruéis e vergonhosas, uma alma sensível se pergunta qual o sentido da existência? O porquê do sofrimento e o porquê dos conflitos e por que tantas lutas para, muitas vezes, terminar em nada, sob tristeza de um mundo em guerra, na falta de humanidade em plenos tempos de modernidade e tecnologias avançadas? Então qual o sentido de tudo o que acreditávamos, a educação, a cultura, a religião, o desenvolvimento econômico que conclui em armas de destruição massiva? Em tempos como este buscamos respostas que vibrem no mais profundo do nosso interior. Nestas horas recorremos aos conhecimentos dos antigos, pois a vida e a existência não é algo novo e os antepassados de todos os tempos já experimentaram o que hoje nós temos de viver como por primeira vez, um processo que desde sempre vem ocorrendo na Terra, as crises da humanidade e o avanço espiritual em constante transformação, já seja para um desenvolvimento ou para uma decadência, segundo a consciência daqueles que sofremos a realidade sobre nós.
O conhecimento do universo pode nos situar e orientar neste momento de necessidade de compreensão para nos acalmarmos e podermos ser pacientes, e harmonizar-nos com as transformações que estão a ocorrer sobre nós e o nosso mundo.
A Astrologia é justamente essa disciplina, científica espiritual ao mesmo tempo, muito antiga, que contém os conhecimentos que podem nos orientar neste processo. Tudo o que ocorre neste plano cotidiano onde vivemos é o reflexo de acontecimentos imensamente maiores que acontecem no plano do cosmos, o mundo das causas de tudo o que se expressa no nosso destino individual. Nossa raiz é nas estrelas e de lá vem o comando para o nosso caminho de realização na Terra.
Os signos do Zodíaco são símbolos das sementes do nosso destino e cada signo significa uma qualidade de energia para desenvolvermos em nossa vida. Gêmeos é um signo mutável, quer dizer tem uma energia adaptável, flexível, que nos ajuda a nos processos de aprendizagem, uma energia de “Ar”, ou seja, relacionada com o pensamento, a palavra, o espírito curioso, quer conhecer e entender a vida e os seres e quer se comunicar, conversar, verbalizar, dar nomes às coisas, fazer amigos e conhecer o mundo ao seu redor. Gêmeos representa a faculdade da inteligência que nos permite compreender o mundo e a nossa própria existência.
Os planetas do sistema solar por sua vez significam princípios, impulsos e necessidades que se expressam em nossa vida individual. A Lua por exemplo representa os nossos gostos, emoções e nossa busca de conforto e segurança. Mercúrio representa a nossa mente e nossas ideias, Vênus os nossos afetos e Marte a nossa busca de autoafirmação no mundo, de ser alguém e sentirmo-nos fortes.
O Sol é o princípio fundamental da vida, energía criadora e, psicologicamente, simboliza a tonalidade do nosso ser individual, como experimentamos a vida e como nos expressamos no mundo. É nossa necessidade de ser reconhecidos e valorizados, o nosso temperamento individual. Indica onde podemos brilhar, exteriorizando a nossa individualidade essencial. Também mostra que tipo de experiências necessitamos para nos motivarmos a viver com entusiasmo.
Quando o Sol ingressa num signo de ar, como no caso agora em Gêmeos, as pessoas se sentem motivadas para a comunicação e as trocas intelectuais de ideias e para a sociabilidade.
O Sol em Gêmeos estimula a curiosidade, a busca de conhecimento e informações. As pessoas dirigem suas atividades e criatividade para observar o mundo e se informar, fazendo perguntas e encontrando ligações entre ideias. Há a necessidade de se expressar verbalmente e receber reconhecimento por suas habilidades intelectuais. Os contatos sociais se vêm estimulados, porém fica difícil sustentar esforços prolongados e muito práticos, há mais atenção dispersa e variada do que enfocada e concentrada num único campo devido à sua ampla variedade de interesses.
Por Apolo Quetzal. Ele é instrutor de autoconhecimento, fundador e diretor da Escola Nação Tutumbaiê, desde 2006, centro espírita que integra os conhecimentos espirituais nativos das culturas ancestrais. A escola está localizada em Brasília com sede também em Itaara e Santa Maria e se difunde internacionalmente por vários países do mundo. O autoconhecimento é a disciplina que nos permite desenvolver plenamente o nosso potencial humano no curso de nossa existência na Terra.
Através da escola se disponibiliza atendimento psicológico espiritual a todos os que necessitam de orientações sobre astrologia e consultas individuais para quem quer conhecer a fundo o seu destino e as particularidades do seu caminho nesta vida. Contato: 61994289129.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)