• 17 de Abril de de 2025
  • 16:32
  • 29.C
Image cover

Casa doada foi consumida pelo fogo no interior

Casa doada foi consumida pelo fogo no interior

Casal precisa de ajuda para construir uma casinha


Na manhã de 29 de maio de 2024, estiveram na redação do Jornal Serrano, Ornélio da Silva e Osélio Zair Dias, para relatar um incêndio em uma casa, que segundo eles, foi um incêndio que acreditam que seja criminoso, na localidade de Linha São Pedro, interior de Barros Cassal.
Na noite de 26 de maio de 2024, a casa que foi consumida pelo fogo foi doada por seu Osélio a seu Ornélio. Dentro dela tinha somente madeiras da própria casa que Ornélio estava desmanchando para construir em um terreno que Osélio também doou a ele.
Não acreditam que o incêndio teria sido ocasionado incidentalmente, uma vez que na casa não tem energia elétrica, nem fogão á gás ou a lenha, nem qualquer outra coisa que poderia gerar fogo, pois se trata de uma casa em desuso.
Seu Osélio relatou que seu pai, o finado Sebastião Lopes Dias, cedeu uma área de terra para as construções da comunidade: pavilhão, igreja e escola. Já seu Osélio doou uma sobra de terra entre a igreja e a escola para Ornélio, ressaltando inclusive que a escola está desativada.
“O que me preocupa é que agora querem que todo o terreno que eu doei para Ornélio fique para comunidade. Eu e minha família estamos felizes por termos contribuído com a comunidade local e escolar, doando um grande pedaço de terra para que a comunidade tivesse seus benefícios comuns, no entanto, não acho certo, hoje haver discordância e a comunidade querer invadir mais um pedaço de terra, a qual doei a um amigo que tem problema de saúde delicado, quase não podendo caminhar, não tem terra, não tem casa e sua esposa também tem dificuldades para caminhar e problemas de coração e pressão. Todos na comunidade conhecem esta história. Quero muito que a comunidade continue crescendo embasadas no amor e na união e que tenham empatia para os problemas dos semelhantes”, explicou seu Osélio.
Seu Osélio disse ainda que achou que antes de sua partida para junto a Deus, pudesse fazer uma caridade e ajudar um homem que considera que precisa muito e não gostaria de deixa-lo na estrada, assim como deixar os espaços que sua família abriu mão pra escola e comunidade, no entanto, hoje querem brigar por aquilo que somente sua família lutou para ter e isto lhe causa muita tristeza.
Seu Ornélio e sua esposa precisam ajuda para construir uma casinha. Ele agradeceria muito se pudesse contar com ajuda em materiais de construção e pedreiros que possam ajudar na construção. “Não tenho palavras pra agradecer toda ajuda de seu Osélio e família. Não sei o que seria de mim e minha esposa sem a bondade deles para conosco”, agradeceu.
Quem puder ajudar ou trocar ideias de outras hipóteses de ajuda, entrem em contato pelo telefone de Ornélio 51996601569 ou fone/whats de seu Osélio 54996027351. Ele não tem pix, mas tem uma conta no Banrisul: agência 0124 de número 35.124009.0-0.

 

Dane Reis

 

Dane Reis

Jornalista

Comentários (0)

Deixe um Comentário

Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.

Loading

Carregando...