O universo conspira com os pequenos atletas vale-solenses
Casal que hospeda os gêmeos estão muito felizes de ganhar filhos temporários e agora afilhados
Em um campo verde, dois jovens de oito anos vivem um grande sonho, o de jogar na base sub-9 do Grêmio, com chuteiras nos pés e o coração cheio de paixão.
Através da solidariedade de muitos, possibilitou que estes meninos continuassem vivendo seus sonhos. Estamos falando dos gêmeos vale-solenses, Arthur e Eithor Schimidt Barros, filhos de Grazi Schmidt, moradores de Formosa, interior de Vale do Sol, que através do Jornal Serrano, vem agradecer toda ajuda e apoio que estão recebendo. Eles moram em Formosa, Vale do Sol.
Os gêmeos treinam e jogam na base do Grêmio em Porto Alegre, três vezes na semana: terça, quarta e quinta. Para isso, a mãe se divide em trabalhar no salão de beleza e levar os jovens para os treinos, que muitas vezes tem custos elevados.
Nesta oportunidade, destacarão uma ajuda que estão recebendo de um casal muito especial, a Sandra Costa e o Dirlei Schena.
Grazi mãe dos gêmeos, contou que tem sido uma experiência única, ver os dois tão entusiasmados e conquistando cada vez mais espaço, pois muitas crianças gostariam de estar onde eles estão hoje. “Todo sucesso é mérito deles, já faz três anos que estão jogando na base do Grêmio. Uma das maiores dificuldades é se manter financeiramente, pois tudo envolve custos, desde deslocamento, comida e diárias”.
Seguiu falando de um casal que os ajudam com hospedagem. “Conhecemos a Sandra e o Dirlei, através do Jornal Serrano, os quais viram a reportagem e ofereceram ajuda com hospedagem nos dias de competição. Eles acolheram os gêmeos, como se fossem segundos pais e os gêmeos adotaram a família”, contou a mãe orgulhosa.
Conversa com Sandra e Dirlei
“Percebemos a luta e a perseverança desses dois meninos, então resolvemos ajudar de alguma forma, para que eles continuem lutando por seus sonhos”, ressaltaram inicialmente.
Sandra é natural de Herveiras e Dirlei de Gramado Xavier. Atualmente moram durante a semana em Cachoeirinha, divisa com Porto Alegre e finais de semana em Gramado Xavier.
O casal ofereceu a estadia na casa deles para que eles pudessem diminuir os gastos com as hospedagens “vimos à reportagem do Jornal Serrano que tocou nossos corações e resolvemos ajudar”.
Disseram que se sentem felizes em poder colaborar na realização dos sonhos dos garotos que estão correndo atrás, que agarram cada oportunidade que surge e vão em frente. “Ver a alegria deles não tem dinheiro que pague”.
Seguiram contando que gostam muito de esporte. “Sempre estamos participando de campeonatos e torneios, e está sendo maravilhoso e gratificante estar participando desse momento. E o que mais nos marcou foi o convite para sermos padrinhos de Comunhão deles, temos muito carinho com eles que se tornaram nossos filhos”.
Durante uma semana, o Eithor, ficou sozinho na casa do casal, o que para eles foi bem significativo, puderam aprender muito com ele. “Acompanhar nos treinos foi muito bom. Você vê as crianças correndo, lutando por um objeto, por um sonho é lindo demais!”.
No dia 31, os gêmeos foram para Porto Alegre, com o patrocínio da família do Luiz, Tânia e Makael Francisco, de Vale do Sol.
“Sempre estamos na luta, pois é um sonho não só dos meninos, mas sim de todos que de alguma forma contribuíram e torceram para esses dois. Lá no futuro iremos olhar para trás e ver que todo esforço valeu a pena. Agradecemos a cada pessoa que está fazendo parte da nossa história. Sem luta não tem vitória!”, finalizou a mãe.
Quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo fone (51) 998562154.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)