Além de gostarem do esporte cumpriram uma promessa muito especial
Conversamos com o empresário Vitor Fachi, de 30 anos, que nos contou que ele e o irmão Cassio Fachi, de 33 anos, médico oftalmologista, fizeram um percurso de 196 km, de Barros Cassal a Farroupilha, no Caravaggio para pagar uma promessa muito especial.
Saíram no dia 1º de dezembro e foram três dias de pedaladas. O primeiro dia de Barros Cassal até Lajeado, no segundo dia de Lajeado a Garibaldi e no terceiro dia, 03 de dezembro, saíram de Garibaldi e chegaram ao destino, em Farroupilha.
A promessa - O objetivo principal da pedalada era pagar uma promessa. “Eu e minha esposa Lucimara estávamos há dois anos na tentativa de engravidar, foram muitos exames tentando descobrir o motivo da infertilidade, porém todos apresentavam alterações, mas os médicos não conseguiam chegar a um diagnóstico concreto, para fazer o tratamento adequado.
No dia 30 de novembro de 2022 a Lucimara foi a uma consulta sozinha, pois eu estava viajando, para ver o resultado do exame que havia feito. O doutor deu um resultado não muito bom, dizendo que seria o último tratamento a fazer, e que novamente o exame tinha deixado dúvidas, e após fevereiro, caso o tratamento não desse resultado, iria encaminhar para uma clinica de fertilização.
Ao chegar de viagem, minha esposa relatou o que o médico havia falado, então falei que havia feito uma promessa, de ir de Barros Cassal até Farroupilha no Caravaggio se conseguíssemos engravidar.
Seguimos nossa vida normal, pedalando, indo a encontros de bicicleta e acreditando que o tratamento que minha esposa iria iniciar no final de dezembro daria certo. No dia 21 de dezembro, mesmo antes de começar o tratamento descobrimos a gravidez. Ao chegar no médico, nesse mesmo dia, ele não conseguia acreditar que minha esposa estava grávida, pois os resultados dos exames nunca eram bons, e mesmo sem fazer o tratamento ela havia engravidado.
Naquele momento entendi que para Deus nada é impossível. Um misto de emoção e amor tomou conta de nós, e desde ali comecei a me preparar para cumprir a promessa. Em um momento em família contei sobre a promessa, e no mesmo momento meu irmão Cassio, disse que iria junto, e assim foi. A exato um ano, fomos cumprir a promessa. Tivemos o apoio de toda a família, meu sogro José Carlos, nos acompanhou em todo trajeto de carro, levando água e alimento. O primeiro dia de Barros Cassal a Lajeado, o calor estava muito forte e tivemos algumas dificuldades físicas, mas a fé e a vontade de cumprir o objetivo era maior que todos os obstáculos. No sábado saímos de Lajeado e fomos ate Garibaldi onde pegamos umas serras muito fortes, e no domingo saímos de Garibaldi a Farroupilha no Caravaggio, onde minha esposa, meu filho Joaquim, meus pais e meus sogros nos esperaram com muita emoção”.
Vitor falou ainda que na chegada no Caravaggio, sentiram um misto de emoção e alegria de conseguir cumprir a promessa. “E percebi naquele momento que para quem tem fé, independente de sua religião, nada é impossível, pois em um momento de incertezas fiz a promessa e se realizou com meu maior presente, meu filho Joaquim”.
Ao ver a família os esperando, Victor, disse que foi uma sensação maravilhosa. “Eu estava lá por causa deles, principalmente pelo meu filho que foi o principal motivo da promessa. Ver minha esposa com meu filho, meus pais e sogros que nos esperavam emocionados me deixou muito feliz, e a emoção tomou conta de mim”.
Cássio contou que já fazem dois anos que se desafia no ciclismo, anda todas as semanas, mas o Cassio é adepto a corrida e fez um baita esforço para acompanhá-lo.
Vitor começou no esporte com sua esposa Lucimara, contou que eram sedentários e estávamos acima do peso. Na procura por um esporte, se encontraram na bicicleta. “Nossa vida deu um giro, pois pegamos amor e pedalamos em muitos encontros e por várias cidades. Eu já fiz mais de 4.500 km em dois anos. E sair de Barros Cassal ao Caravaggio foi o maior desafio, pois eram três dias pedalando com muita altimetria e desgaste físico. O Cassio é adepto da corrida e começou a pedalar por meu incentivo. Sem falar que o esporte é algo mágico que nos leva para belas paisagens e grandes desafios”, contou Vitor.
Agradecimentos - “Quero agradecer a minha esposa Lucimara, meu filho Joaquim, meu irmão Cassio pelo companheirismo, ao meu sogro José que nos acompanhou de carro em todo o trajeto dando apoio e a toda a nossa família que estava nos esperando”, finalizou Vitor.
Cassio também deixou agradecimentos: “Quero agradecer ao Joaquim, Cristiane, Vitor, Lucimara, José Carlos, Vera , Juarez e Rosimara por todo apoio nessa jornada esportiva”.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)