Não é novidade que no Rio Grande do Sul os municípios que não ficaram embaixo d’água, tiveram suas estradas, ponte, pontilhões e bueiros destruídos, com povoados e famílias ilhadas em muitas localidades.
E hoje recebemos uma notícia maravilhosa, que nos enche de orgulho e admiração.
Na manhã de hoje, dia 06 de maio de 2024, a leitora Romilda Silveira entrou em contato com o Jornal Serrano, para partilhar com os leitores e avisar interessados que cinco pessoas do Passo da Laje, interior de Barros Cassal, que moram depois da ponte, situada em frente ao Camping de Zaimar , se uniram e abriram caminho na estrada geral da localidade até o Pontão do Hoppe, a picão e enxadas.
Foram três dias de trabalho incessantes, por estarem muito preocupados com os idosos e demais moradores que precisavam de remédios, alimentos e outras essencialidades, uma vez que estavam ilhados devido a ponte e estrada terem sido arrasadas pela enchente.
E este trabalho comunitário, e lindo, diga-se de passagem, abriu caminho do seu povoado até o Pontão do Hoppe.
Romilda explicou que este trajeto é bem mais longe do centro, em comparação ao trajeto que faziam antes, por Sitio Alegre, mas é o único trajeto a fazerem se necessitarem, enquanto não for restaurada a ponte. “Agora Goiabal e Passo da Laje podem sair pelo ‘Perauzinho’, como é conhecido”, lembrou Romilda.
Por fim, ela disse que todos estão muito felizes. “Estamos muito felizes porque fizemos por nós mesmos e pelas pessoas que têm idosos e crianças em casa precisando de medicamentos. È muito bom fazer a nossa parte!”, finalizou.
Você precisa estar logado ou sua assinatura não permite que você faça comentários.
Carregando...
Comentários (0)